quinta-feira, 3 - julho 2025 - 16:25

Com cenário ‘indefinido’, Max Russi vê possibilidade de novo nome para disputar governo


Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB)
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), admitiu nesta quarta-feira (2), em entrevista à imprensa, que há possibilidade de surgimento de um novo nome na corrida pela sucessão do governador Mauro Mendes (União) em 2026. Segundo ele, o cenário ainda é indefinido e permanece aberto a alternativas fora dos nomes atualmente cotados.

Na avaliação de Russi, parte da população demonstra desejo por uma candidatura nova, diferente das lideranças já ventiladas, como o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL).

“É possível… Eu acho que tudo é possível na política. A gente percebe, talvez, um desejo da população para que surja um nome novo dentro da classe política. Então, tudo pode acontecer”, afirmou.

O deputado lembrou ainda que a política mato-grossense já vivenciou situações semelhantes, como em 2002, quando o empresário Blairo Maggi entrou na disputa na reta final e acabou vencendo as eleições para o governo do Estado.

“A eleição de 2026 é mais aberta, e qualquer mato-grossense filiado a um partido político pode disputar. Isso facilita ainda mais o surgimento de uma nova liderança”, concluiu.

+