- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 8 , JULHO 2025
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), admitiu nesta quarta-feira (2), em entrevista à imprensa, que há possibilidade de surgimento de um novo nome na corrida pela sucessão do governador Mauro Mendes (União) em 2026. Segundo ele, o cenário ainda é indefinido e permanece aberto a alternativas fora dos nomes atualmente cotados.
Na avaliação de Russi, parte da população demonstra desejo por uma candidatura nova, diferente das lideranças já ventiladas, como o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL).
“É possível… Eu acho que tudo é possível na política. A gente percebe, talvez, um desejo da população para que surja um nome novo dentro da classe política. Então, tudo pode acontecer”, afirmou.
O deputado lembrou ainda que a política mato-grossense já vivenciou situações semelhantes, como em 2002, quando o empresário Blairo Maggi entrou na disputa na reta final e acabou vencendo as eleições para o governo do Estado.
“A eleição de 2026 é mais aberta, e qualquer mato-grossense filiado a um partido político pode disputar. Isso facilita ainda mais o surgimento de uma nova liderança”, concluiu.