quarta-feira, 16 - julho 2025 - 16:52

Ao invés de soluções, políticos de MT travam 'embate' com Santa Casa


embate
embate

O fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá virou palco de mais uma “treta” entre parlamentares. A senadora Margareth Buzetti (PSD) e o deputado federal Emanuelzinho (MDB) trocaram farpas públicas nas redes sociais nesta quarta-feira (16), escancarando que, infelizmente, o debate sobre o futuro da unidade hospitalar vem sendo usado para embates políticos, em vez de mobilizar esforços por soluções concretas.

Buzetti publicou um vídeo rebatendo as críticas do deputado ao governador Mauro Mendes (União), que defende a desativação da Santa Casa com a transferência dos atendimentos para o novo Hospital Central. A senadora lembrou que a unidade já havia fechado em 2019, durante a gestão do pai do deputado na prefeitura, por falta de repasses. “É falta de vergonha ou de memória?”, ironizou ela, acusando a antiga gestão municipal de empurrar o hospital para o colapso.

Emanuelzinho, por sua vez, retrucou nos comentários, dizendo que o governo estadual gasta R$ 500 milhões em um parque enquanto se recusa a manter o hospital. O deputado alegou que “falta vontade política” para salvar a Santa Casa e sugeriu que críticas ao ex-prefeito não resolvem nada. No meio do fogo cruzado, o que fica claro é que, para alguns políticos, a disputa por narrativa tem falado mais alto do que a busca por uma saída real para a saúde pública.

+