- CUIABÁ
- SÁBADO, 19 , JULHO 2025
O empresário e pecuarista de Mato Grosso José Carlos Biancardini Jorge, conhecido como Cacalo, convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se hospedar em sua fazenda na região do Morro dos Ventos, em Chapada dos Guimarães (a 53 km de Cuiabá), após a nova operação da Polícia Federal contra o ex-mandatário.
Cacalo fez o convite diretamente à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na porta da residência do casal, em Brasília. Ao vê-lo se aproximar, Michelle pediu que o portão fosse fechado. No entanto, após o empresário se identificar, ela saiu até a frente da casa, acompanhada de seguranças, e ouviu a proposta.
“Sou pecuarista, estou indo hoje para a fazenda e queria convidar o presidente para passar uns dias lá. O helicóptero está à disposição para buscá-lo em Cuiabá. Quero receber o nosso presidente e dar um abraço nele. O local se chama Morro dos Ventos”, declarou Cacalo.
Michelle, contudo, recusa o convite afirmando que não seria possível nesse momento e entra para a residência. Isso porque o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alenxadre de Moraes, determinou que Bolsonaro não saia de casa das 19h as 7h, além de outras medidas cautelares.
“Quando ele puder e o ditador liberar, ele vai”, disse.
Operação da PF
Jair Bolsonaro foi alvo de mais uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta. Conforme decisão assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente confessou, de forma “consciente e voluntária”, tentativa de extorsão contra a Justiça brasileira. A ação também aponta que ele atuou junto ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para interferir em investigações em curso na Corte.
Por determinação do STF, Bolsonaro está obrigado a usar tornozeleira eletrônica, não pode deixar sua residência durante o período noturno, está proibido de utilizar redes sociais, de manter contato com embaixadas e de se comunicar com outros réus ou investigados.
Ver essa foto no Instagram