sábado, 19 - julho 2025 - 11:24

Matheus critica Flamengo e pede maior exposição em redes sociais


Matheus-Goncalves
Matheus-Goncalves

O meia-atacante Matheus Gonçalves usou as redes sociais nesta sexta-feira (18) para demonstrar insatisfação com o Flamengo. O jovem jogador ficou incomodado por não ter sido mencionado nas postagens do clube após a goleada por 5 a 1 do time sub-20 sobre o Bayer Leverkusen, em amistoso realizado na Gávea, no Rio de Janeiro.

“Não dá para entender. Não apareço em mais nada… Que loucura. Mas vamos para cima! Seguimos”, escreveu o jogador nos comentários de uma publicação oficial do clube que anunciava o fim da partida. A postagem, no entanto, foi apagada minutos depois, após repercutir nas redes.

Matheus Gonçalves foi o grande destaque do confronto, marcando dois gols e dando uma assistência na vitória rubro-negra. O amistoso foi agendado pela equipe alemã como parte da preparação para a temporada 2025/2026.

Repercussão nas redes

A crítica do jogador dividiu a torcida nas redes sociais. No X (antigo Twitter), alguns torcedores defenderam o meia-atacante. “Está no direito, Filipe Luís está sendo incoerente com algumas escolhas. Apoio total ao Gonçalves”, escreveu um rubro-negro. Outros criticaram a atitude do atleta: “Os caras têm uma síndrome de protagonista e acham que só tem eles no time. Que chatice”, comentou outro internauta.

Vai ou fica?

Matheus Gonçalves esteve perto de ser negociado com o Cruzeiro na última semana. A negociação, no entanto, foi cancelada na última segunda-feira (14), após forte reação negativa de torcedores e setores internos do clube carioca. Segundo apuração da Rádio Itatiaia, o Cruzeiro estava disposto a pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

O valor foi considerado baixo por parte da torcida do Flamengo, o que levou a diretoria a recuar nas tratativas. Diante do impasse, Matheus afirmou que está focado em permanecer no clube, desde que conte com o apoio do técnico Filipe Luís.

“Se o Flamengo não quer me vender, quer que eu fique aqui, vou trabalhar duro, procurar meu espaço — que é o que eu sempre sonhei dentro do Flamengo. Como falo, estou aqui desde os 12 anos. Estou feliz demais, muito grato. Tenho total capacidade para ajudar o Filipe Luís dentro de campo no restante da temporada”, declarou o jogador.

+