- CUIABÁ
- DOMINGO, 20 , JULHO 2025
As polêmicas envolvendo a guarda e os bens de Leo, filho da cantora Marília Mendonça, continuam ganhando novos capítulos. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, o cantor Murilo Huff, pai da criança, teria autorizado seu advogado a solicitar uma devassa nas contas do menino, atualmente administradas por Ruth Moreira, mãe da cantora e ex-guardião legal do neto. Ruth perdeu a guarda de Leo no fim do mês passado, por decisão judicial.
No contexto jurídico, o termo “devassa” refere-se a uma investigação minuciosa, com autorização judicial, para apurar possíveis irregularidades ou abusos na administração de bens ou valores.
De acordo com Feltrin, a decisão de Murilo teria sido motivada por novos desdobramentos recentes, entre eles a entrevista concedida por Ruth ao programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (13). O cantor teria demonstrado interesse em levantar todas as movimentações financeiras realizadas nas contas do filho desde a morte de Marília Mendonça, em 2021, com o objetivo de garantir total transparência na gestão da herança deixada pela artista.
Ruth contesta e diz que auditoria foi iniciativa própria
No entanto, em nota enviada à colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a assessoria de imprensa de Ruth Moreira negou a informação divulgada por Feltrin. A equipe afirma que foi a própria Ruth quem ingressou com um pedido formal de auditoria financeira das contas do neto, com o objetivo de garantir transparência.
“A defesa ingressou, na Justiça, com pedido de auditoria financeira das contas do neto, com o objetivo de garantir total transparência na gestão dos recursos do menor”, diz um trecho do comunicado.
Ainda segundo a nota, a equipe jurídica de Ruth encaminhou uma notificação extrajudicial ao jornalista, alegando que as informações divulgadas são “falsas e unilaterais”. A assessoria critica o fato de Feltrin não ter procurado a família para confirmar os dados antes da publicação, nem oferecido espaço para que ela se manifestasse.
“A medida visa garantir o direito de resposta e a correção dos fatos”, afirma a equipe de Ruth.
Ricardo Feltrin também foi o responsável por noticiar, anteriormente, questões polêmicas relacionadas à divisão do seguro do acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça em 2021.