quarta-feira, 23 - julho 2025 - 15:09

Secretário pode deixar União, disputar Assembleia e apoiar Pivetta governador


Secretário de Saúde de Mato Grosso
Secretário de Saúde de Mato Grosso

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (União Brasil), suplente de deputado estadual, confirmou em entrevista à imprensa que pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.

“Eu ainda não fui convocado oficialmente, não estou confirmado, mas já manifestei minha intenção, sim, de ser candidato novamente”, declarou Figueiredo ao ser questionado sobre sua participação no pleito do próximo ano.

O secretário destacou que, desta vez, a decisão será tomada com mais cautela. “Dessa vez, vou fazer muita conta, porque não quero apenas ser um figurante dentro do partido. Quero me eleger”, afirmou. A definição oficial sobre sua candidatura deve ocorrer até março de 2026, prazo final para a desincompatibilização de cargos e também para a chamada janela partidária.

Sobre a permanência no União Brasil, Figueiredo disse ainda não ter uma decisão tomada, mas revelou que já recebeu convites de diversas siglas. A única certeza, segundo ele, é que seguirá alinhado ao governador Mauro Mendes (União Brasil) e ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

“Alguns partidos já me procuraram. Neste momento, todos estão buscando formar suas chapas. Como não tive uma performance tão ruim na última eleição, sou visto como um pré-candidato viável e há interesse por parte de várias legendas. Mas, muito provavelmente, estarei junto com essa dupla – Pivetta e Mauro Mendes – seja qual for a aliança formada”, concluiu.

+