- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 15 , AGOSTO 2025
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) manifestou indignação nas redes sociais após a divulgação do vídeo que mostra uma mulher sendo brutalmente agredida por seu companheiro dentro de um elevador, em um condomínio de luxo em Natal (RN). A vítima, de 35 anos, levou cerca de 60 socos, sofreu múltiplas fraturas no rosto e maxilar e deverá passar por cirurgia nos próximos dias. O caso, que chocou o país, está sendo investigado e pode ser enquadrado como tentativa de feminicídio.
“Até quando o Brasil vai assistir cenas como essa em silêncio? Será que isso ainda toca as pessoas? Ou estamos perdendo de vez a nossa humanidade?”, questionou a parlamentar.
Janaina também criticou a impunidade e levantou um debate sobre a punição de crimes como esse:
“Qual seria a pena justa para um covarde que faz isso com uma mulher?”, escreveu.
A deputada ainda destacou que, em razão da violência sofrida, a vítima não conseguiu prestar depoimento oral e precisou escrever seu relato:
“Ela não pode falar agora. Mas nós podemos, e devemos. Por ela. Por todas”, concluiu.
Suspeito foi preso
O suspeito da agressão é Igor Cabral, ex-jogador de basquete. Ele foi preso no sábado (26), mesmo dia do crime. Segundo a delegada Victória Lisboa, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Natal, em depoimento, o acusado alegou estar sofrendo de claustrofobia como justificativa para a violência — o que é tratado pelas autoridades como inaceitável.
As imagens de uma câmera de segurança do elevador mostram a violência explícita. O conteúdo gerou forte comoção nacional e renovou os debates sobre o combate à violência doméstica e a necessidade de punições mais rigorosas.