- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 15 , AGOSTO 2025
O senador Jayme Campos (União) descartou qualquer possibilidade de apoiar uma eventual candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo de Mato Grosso em 2026. Em entrevista à imprensa, Jayme afirmou que nunca houve diálogo nesse sentido e que não vê espaço para sua participação no grupo político liderado por Pivetta.
“Não teve essa conversa, muito pelo contrário. O grupo lá está um pouco fechado. A sensação que tenho é que o time já está consolidado. Não temos chance nem de ser reserva, ou ao menos gandula”, afirmou o senador, ao comentar sobre a movimentação política visando as eleições estaduais.
Jayme classificou como “prematura” a antecipação do debate eleitoral no estado. Para ele, ainda há muita indefinição, inclusive no cenário nacional. “Nem pra gandula estou servindo. Então vou procurar meu espaço e me preparar. Mas acredito que está tudo muito acelerado em Mato Grosso. Ainda temos muita água para passar debaixo da ponte”, completou.
O senador também usou uma metáfora para criticar a pressa na articulação política. “O cara está correndo mais de 180 km por hora, está quebrando até o velocímetro do carro. Vamos ter paciência. Estou fazendo a minha parte”, disse.
Jayme Campos ainda não declarou apoio a nenhum nome para a sucessão estadual e tem evitado se posicionar de forma antecipada sobre 2026.