domingo, 3 - agosto 2025 - 22:13

Quatro são presos e 22 veículos removidos na estrada de Chapada


Reprodução
Reprodução

Quatro motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (4), durante a 57ª edição da Operação Lei Seca realizada em 2025, em Cuiabá. A ação ocorreu na rodovia MT-251, que liga a capital mato-grossense ao município de Chapada dos Guimarães.

A operação, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), teve início por volta das 2h da manhã, em frente ao posto do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar, e se estendeu até as 4h30.

Durante a fiscalização, 265 condutores foram abordados e 254 veículos vistoriados. Desses, 22 foram removidos, sendo 21 automóveis e uma motocicleta.

Segundo o relatório oficial, foram lavrados 47 autos de infração, com registros de condução sob efeito de álcool, recusa ao teste do bafômetro, ausência de documentos obrigatórios como registro e licenciamento, entre outras irregularidades.

Fiscalização integrada

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e conta com apoio de diversas instituições, entre elas o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), a Polícia Penal, o Sistema Socioeducativo e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Implicações legais

Conduzir veículo sob influência de álcool é considerado crime, com penalidades que incluem prisão em flagrante, pagamento de fiança para responder em liberdade e multa inicial de R$ 2.934,70. Em caso de reincidência, o valor pode dobrar, chegando a R$ 5.869,40, além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

+