terça-feira, 6 - janeiro 2026 - 21:27

Abilio defende que Bolsonaro tenha o mesmo tratamento que Lula teve na cadeia


IMG_1406
IMG_1406

ALLAN MESQUITA
Reportagem

O prefeito Abilio Brunini (PL) defendeu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba o mesmo tratamento concedido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o período em que esteve preso. A declaração foi feita na noite desta terça-feira (6) enquanto comentava a queda sofrida por Bolsonaro dentro da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília (DF).

“Se o Bolsonaro tivesse pelo menos o mesmo tratamento que o Lula teve, já seria melhor. Porque o Lula dava entrevistas, tinha liberdade, fazia o que queria. Infelizmente, não é a mesma circunstância”, declarou o prefeito em entrevista à imprensa durante entrega do Ginásio João Batista Jaudy.

Segundo Abilio, há uma diferença política na forma como os dois casos são conduzidos. “O Lula foi preso por corrupção, o Bolsonaro está sendo preso por oposição. Então, é o Brasil que nós vivemos”, afirmou.

Conforme noticiou o FatoAgora, aqueda de Bolsonaro foi comentada publicamente pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Segundo ela, o ex-presidente teria sofrido uma “crise” enquanto dormia, o que provocou a queda e o choque da cabeça contra um móvel. “Meu amor não está bem”, escreveu Michelle em uma publicação nas redes sociais.

“A informação que a gente tem é que ele sofreu um acidente lá dentro. Não tem uma explicação muito completa sobre isso, mas que ele passe por uma avaliação médica e que vai solicitar novamente a prisão domiciliar”, disse Abilio.

O gestor também mencionou que a decisão sobre um eventual pedido deve passar novamente pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. “Imagino que essa decisão vai passar pela mão do Alexandre de Moraes. Espero que ele tome uma decisão sensata e conceda a prisão domiciliar até que haja um processo adequado para anistiar todos eles”, completou.

Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão na Superintendência da Polícia Federal em Brasília e recebeu autorização para realizar uma cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral no dia 25 de dezembro.

+