- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 18 , JULHO 2025
Durante evento em Várzea Grande nesta sexta-feira (18), os prefeitos Abilio Brunini (PL), de Cuiabá, e Flávia Moretti (PL), de Várzea Grande, se posicionaram contra a operação da Polícia Federal que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Abilio classificou a ação como parte de uma “perseguição política” e sugeriu que, se houver relação com declarações recentes do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, contra o Brasil, o caso reforça a motivação política por trás das investigações. “Isso agrava a instabilidade institucional e pode gerar reflexos negativos na economia”, disse.
Já Flávia Moretti criticou o que chamou de atuação parcial do Judiciário. “Há dois pesos e duas medidas. O Judiciário está interferindo nos demais poderes. Precisamos de mudanças, e elas virão em 2026”, afirmou.
A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Bolsonaro é acusado de tentativa de extorsão e de tentar interferir em investigações. Como medida cautelar, está obrigado a usar tornozeleira eletrônica, evitar redes sociais e contato com outros investigados.