- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 24 , ABRIL 2025
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), evitou polemizar a escolha de Antônio Roberto Pôssas de Carvalho para a Secretaria de Gestão Fazendária de Várzea Grande. O nome foi anunciado pela prefeita Flávia Moretti (PL) na terça-feira (15) e causou estranheza por Pôssas ter atuado como secretário de Fazenda na gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), alvo constante de críticas do PL.
Abílio destacou que a decisão é de responsabilidade exclusiva de Flávia e que não interfere nas escolhas da colega de partido. “A gestão da Flávia é dela, a minha é a minha”, disse.
O prefeito citou o caso do atual secretário de Fazenda de Cuiabá, Éder Galiciani, que também trabalhou na administração de Emanuel, mas foi mantido por ser servidor efetivo e por ter contribuído com informações sobre irregularidades detectadas na antiga gestão.
Segundo Abílio, Pôssas atuava na área de arrecadação, e não nas pastas investigadas por corrupção, como Saúde e Educação. “Ele não tem nada que o desabone, a não ser o fato de ter feito parte da equipe do Emanuel”, afirmou.
Apesar de reconhecer a capacidade técnica do ex-secretário, Abílio concluiu: “Eu não chamaria para a minha gestão, mas a decisão é dela”.