quinta-feira, 17 - abril 2025 - 09:46

AL cria Frente Evangélica para tratar pautas que 'ameaçam a família'


JLSIQUEIRA/ALMT
JLSIQUEIRA/ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) instalou, no fim da tarde desta quarta-feira (16), a Frente Parlamentar Evangélica, com a proposta de tratar temas sensíveis à comunidade cristã, como liberdade religiosa, estrutura familiar, educação com princípios e segurança pública. A cerimônia foi realizada na Sala de Comissões e reuniu parlamentares, líderes religiosos e fiéis de diversas denominações.

O deputado Thiago Silva (MDB) foi empossado como presidente da Frente, que foi criada por meio de requerimento de sua autoria. Segundo ele, a iniciativa tem como principais objetivos o fortalecimento dos valores e princípios da fé cristã, bem como o diálogo contínuo com líderes religiosos, igrejas e fiéis em todo o estado.

“Assim como já ocorre em Brasília, na Câmara dos Deputados, criamos a Frente Parlamentar Evangélica em Mato Grosso para reforçar o compromisso com a proteção das famílias, da defesa da vida e da liberdade de culto. Agradeço aos colegas parlamentares pela aprovação da propositura e reafirmo meu compromisso de trabalhar por um Estado mais justo, próspero e que valorize os princípios cristãos”, declarou Thiago Silva.

Além do presidente, integram a Frente os deputados Diego Guimarães (Republicanos), Sebastião Rezende (União Brasil), Max Russi (PSB), Gilberto Cattani (PL), Chico Guarnieri (PRD), Eduardo Botelho (União Brasil) e Fábio Tardin (PSB).

Durante a solenidade, a deputada federal Coronel Fernanda (PL), tesoureira da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara Federal, elogiou a iniciativa da Assembleia de Mato Grosso. “Essa Frente vem para garantir força nas pautas que defendemos com muito orgulho, tais como família, vida, luta contra o aborto, luta contra o uso das drogas, defesa do cristianismo e tantos outros assuntos importantes para a sociedade”, afirmou.

O presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso (Comec-MT), pastor Edilson Sena, também celebrou a criação da Frente. “Nada melhor que ter um espaço especial para escutar as nossas reivindicações, defender nossos direitos. Estamos aqui para somar e contribuir com o desenvolvimento desta importante iniciativa”, destacou.

O deputado Chico Guarnieri (PRD), que também é presbítero da Igreja Assembleia de Deus em Barra do Bugres, ressaltou a importância da união entre os parlamentares evangélicos. “Estamos aqui para trabalhar por todo o nosso estado, inclusive nesta pauta tão relevante para nós evangélicos”, disse.

A cerimônia contou ainda com a presença de líderes religiosos de diversas denominações, que fizeram uso da palavra e prestigiaram o ato de instalação da Frente Parlamentar Evangélica da ALMT.

+