quarta-feira, 30 - julho 2025 - 17:16

Ananias descarta vice do PL com Pivetta e quer candidatura própria


Reprodução
Reprodução

O presidente do PL em Mato Grosso e atual secretário de Governo de Cuiabá, Ananias Filho, descartou qualquer possibilidade de o partido compor como vice na eventual chapa do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a disputa ao Governo do Estado em 2026.

A declaração foi uma resposta direta aos rumores de que a primeira-dama da capital, Samantha Iris (PL), estaria sendo cogitada como vice na candidatura de Pivetta.

“Não houve conversa nesse sentido. Nenhum representante do Republicanos nos procurou para discutir isso”, afirmou Ananias, ao ser questionado pela imprensa sobre a especulação.

Segundo o dirigente, o projeto do PL é lançar candidatura própria ao Palácio Paiaguás. O nome mais cotado, até o momento, é o do senador Wellington Fagundes, que já manifestou interesse na disputa.

“Para que eu vou lutar por vice? Quero ser cabeça de chapa no ano que vem”, afirmou Ananias, deixando claro que o partido busca protagonismo na eleição estadual.

Ele ainda destacou o desempenho da legenda nas eleições municipais de 2024 como fator que legitima essa ambição. O PL elegeu prefeitos em algumas das maiores cidades do estado, como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop.

“Fizemos nosso dever de casa. Mostramos força nas urnas e agora temos credenciais para disputar o Governo de Mato Grosso com um nome do PL”, completou.

Nos bastidores, o nome de Samantha Iris chegou a ser ventilado como uma opção de consenso entre PL e Republicanos, mas a fala de Ananias esfria qualquer possibilidade de articulação nesse sentido — ao menos por ora.

+