- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


O jornalista Antero Paes de Barros, ex-vereador de Cuiabá, ex-deputado federal e ex-senador, será candidato a deputado federal pelo Partido Verde (PV). Sua entrada na disputa deve fortalecer a federação formada por PT, PV e PCdoB, que trabalha com a meta de conquistar ao menos uma vaga na Câmara dos Deputados por Mato Grosso.
Articulado politicamente com o ministro da Agricultura e senador licenciado Carlos Fávaro, Antero deve deixar o PSD, partido do próprio Fávaro, para se filiar ao PV. Conforme acordos internos da federação, o PT apresentará quatro candidatos à Câmara, o PV outros quatro, e o PCdoB lançará um nome.
Chapa da federação
Entre os principais nomes cotados estão a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), atual diretora-executiva da Conab; a ex-primeira-dama de Rondonópolis Neuma Moraes, que recentemente migrou do PSB para o PV; e a suplente de deputada estadual Graciele Marques, que deve deixar o PT para se filiar ao PCdoB.
Completam a chapa o segundo suplente de vereador por Cuiabá Léo Rondon (PT); o ex-vereador de Várzea Grande Chico Curvo, recém-filiado ao PV; o dirigente petista de Rondonópolis Wendell Giroto; além do próprio Antero Paes de Barros.