- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 22 , AGOSTO 2025
Dos 23 deputados estaduais de Mato Grosso que devem disputar a reeleição em 2026, ao menos cinco são apontados nos bastidores como nomes com potencial para ultrapassar a marca de 40 mil votos — alguns podendo até dobrar esse número.
Entre os mais bem cotados, está Max Russi, atualmente no PSB, mas com mudança de filiação prevista para o Podemos. Ele deve liderar a votação, com projeção de ultrapassar 90 mil votos, segundo estimativas internas.
Também são citados como fortes candidatos à alta votação os deputados Gilberto Cattani (PL), Lúdio Cabral (PT), Beto Dois a Um — que, assim como Russi, deve migrar do PSB para o Podemos — e Dilmar Dal Bosco (União Brasil).
Essas projeções, feitas nos bastidores pelos próprios parlamentares e suas equipes, consideram uma série de fatores: histórico de votação, ampliação da base política, estrutura de campanha, mapeamento regional, pesquisas internas, partido e capacidade de articulação.
Apesar de as eleições ainda estarem a cerca de um ano, os parlamentares já intensificam o trabalho nos bastidores e preparam estratégias para consolidar suas candidaturas e garantir espaço nas urnas em 2026.