- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 2 , OUTUBRO 2025
O ex-deputado federal Carlos Gomes Bezerra, presidente estadual do MDB em Mato Grosso, descartou qualquer possibilidade de aliança com o governador Mauro Mendes (União Brasil) nas próximas eleições. Em entrevista à imprensa, Bezerra foi direto ao ser questionado sobre uma eventual reaproximação com o chefe do Executivo: “Não”.
Segundo o dirigente emedebista, o MDB foi “enxotado” do governo Mauro Mendes, após ter sido marginalizado na composição administrativa. “O Mauro nos enxotou do governo. Foi ruim demais. Era para o MDB ter duas secretarias, terminamos com uma. E essa uma que nós tínhamos, também fomos enxotados. Não sei se foi ele ou o vice, que é um cara complicado, mas nos enxotaram”, afirmou.
Bezerra também teceu críticas à gestão de Mauro Mendes, que, segundo ele, tem foco excessivo em obras de infraestrutura, mas negligencia políticas sociais. “Não que eu seja contra. Acho que ponte e asfalto têm que existir, mas a questão social é mais importante do que só isso”, avaliou.
MDB pode apoiar Wellington Fagundes
Sobre a eleição para o governo estadual em 2026, Bezerra deixou clara a possibilidade de o MDB apoiar o senador Wellington Fagundes (PL), que já manifestou publicamente interesse em disputar o Palácio Paiaguás.
“Acho que tem chance de apoiar. Estamos trocando as figurinhas”, revelou Bezerra, confirmando que há conversas em andamento entre os dois partidos.
A sinalização marca uma mudança de rumo na estratégia política do MDB em Mato Grosso, que deve buscar novas alianças após o rompimento com o grupo governista.