- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 13 , AGOSTO 2025
O presidente do MDB em Mato Grosso, ex-deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que não vê incoerência em uma eventual aliança entre o MDB e o Partido Liberal (PL) para a disputa ao Governo do Estado em 2026. Em entrevista à imprensa, Bezerra declarou que as conversas entre as duas siglas estão em andamento e que uma composição é possível.
“Estamos conversando muito com o PL. Pode haver uma composição”, afirmou o dirigente. Para justificar a aproximação, Bezerra citou o exemplo da eleição municipal em São Paulo, onde o prefeito Ricardo Nunes (MDB) buscará a reeleição com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Já nos alinhamos em vários lugares do Brasil, inclusive em São Paulo, na capital, onde eles nos apoiaram. E temos alianças em outros estados. Acho que, aqui, o que importa é o interesse de Mato Grosso e a composição possível. Isso é para o ano que vem, mas estamos trocando figurinhas”, disse.
Bezerra também comentou sobre a organização do partido para as eleições proporcionais. Segundo ele, o MDB já possui chapas formadas para a disputa de vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Para a eleição majoritária, o foco principal será a candidatura da deputada estadual Janaína Riva ao Senado.
Ainda de acordo com Bezerra, Janaína deve assumir o comando do MDB em Mato Grosso, reforçando sua posição de liderança dentro da legenda para o próximo ciclo eleitoral.