terça-feira, 27 - maio 2025 - 14:41

Botelho celebra possível show do Guns N’ Roses em Cuiabá como impulso ao turismo e à economia


Deputado Eduardo Botelho
Deputado Eduardo Botelho

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que a possível realização de um show da lendária banda de rock Guns N’ Roses em Cuiabá representa uma oportunidade estratégica para fortalecer o turismo e impulsionar a economia local. O evento está sendo negociado para ocorrer no dia 31 de outubro, uma sexta-feira, na Arena Pantanal.

Segundo o parlamentar, a utilização do estádio — por muitos anos tratado como um “elefante branco” — para sediar grandes eventos é fundamental para garantir que o espaço público cumpra sua função social e econômica.

“É uma grande oportunidade de começarmos a mostrar o potencial de Mato Grosso e atrair grandes eventos para cá. Esse é o objetivo do Parque Novo Mato Grosso”, afirmou Botelho, ao citar o megaprojeto do governo Mauro Mendes (União Brasil), que visa transformar o Estado em um polo de eventos e turismo.

De acordo com o deputado, a realização de atrações internacionais faz parte de uma estratégia mais ampla para movimentar setores como comércio, hotelaria e serviços. “Se não trouxermos grandes shows e campeonatos, a Arena continuará sendo uma obra sem retorno. Nós queremos que ela gere resultados reais para a população”, pontuou.

Além do possível show do Guns N’ Roses, Botelho destacou os investimentos do governo em outros eventos para fomentar o turismo no Estado. Um exemplo recente foi o Campeonato Brasileiro de Motocross – MX1 GP Brasil Sportbay, realizado entre os dias 22 e 25 de maio, considerado a maior competição da modalidade na América Latina.

“O evento praticamente lotou os hotéis da capital. Isso é fundamental para o Estado, pois mostra o nosso potencial. O turismo em Mato Grosso ainda é pouco explorado, mas temos um potencial gigantesco a ser desenvolvido”, avaliou.

Preferência musical

Questionado sobre a presença no possível show do Guns N’ Roses, o deputado demonstrou bom humor. “Não sei se vou, porque não é muito a minha praia. O meu estilo é mais o sertanejão mesmo”, brincou.

+