- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 14 , JANEIRO 2026


Uma briga entre duas alunas da Escola Estadual Maria Sebastiana de Souza, em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), terminou em uma confusão generalizada e ganhou repercussão nas redes sociais nesta terça-feira (16).
Um vídeo que circula nas plataformas digitais mostra as adolescentes no chão, trocando puxões de cabelo e desferindo chutes, enquanto outros estudantes aparecem tentando separar ou conter o confronto.
Após o episódio, a mãe de uma das meninas, de 15 anos, registrou boletim de ocorrência relatando que a filha sofreu arranhões durante a briga. No documento, ela cita os crimes de injúria, difamação e lesão corporal. A jovem afirmou ainda que vinha sendo alvo de publicações ofensivas no Instagram feitas pela colega, tendo informado a coordenação da escola sobre o caso. A tentativa de diálogo entre as estudantes, contudo, evoluiu para agressões físicas.
Nota da Seduc
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informou que, ao tomar conhecimento do ocorrido, determinou que a equipe gestora e o setor psicossocial da Diretoria Regional de Educação prestassem atendimento às estudantes e suas famílias, com o objetivo de oferecer acolhimento e apoio.
A Seduc também destacou que medidas disciplinares foram aplicadas conforme o Regimento Escolar e que providências firmes estão sendo adotadas para prevenir novos episódios semelhantes.