- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


A senadora Margareth Buzetti (PP-MT) reagiu de forma contundente às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou que muitos empresários enfrentam dificuldades para contratar porque “pagam pouco”. Empresária do setor automotivo, Buzetti afirmou que o presidente desconhece a realidade de quem gera empregos e arca com os custos da produção no país.
Segundo a parlamentar, o problema da falta de mão de obra não está nos salários, mas nas políticas públicas e econômicas adotadas pelo governo federal, que, segundo ela, desestimulam o trabalho e penalizam o empreendedor.
“O dia que o senhor tiver um CNPJ, pelo menos que dure um ano na sua vida e que pague empregados pela famosa CLT, o senhor pode vir aqui falar. O que está acabando com esse país são as suas benesses com dinheiro nosso, de quem sustenta esse país. Nós não temos mão de obra por causa do governo”, afirmou.
Margareth também fez duras críticas à trajetória política de Lula, dizendo que ele fala “de quem nunca precisou fechar as contas no fim do mês”.
“Presidente, o senhor sempre foi sindicalista, o senhor sempre foi político. Sustentar esse país vai ser um trabalho hercúleo e inglório. Reveja seus conceitos e não continue a falar uma besteira dessas”, acrescentou.
As declarações da senadora foram uma resposta à fala recente de Lula, que afirmou ter ouvido de empresários que há vagas de emprego sobrando porque “as pessoas preferem o Bolsa Família”. Para o presidente, o problema está nos baixos salários oferecidos, e não na falta de disposição dos trabalhadores.