- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 1 , OUTUBRO 2025
Sobrou para a presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PSD), responder às críticas do prefeito Abilio Brunini (PL) contra a atuação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS Mobi. Nesta terça-feira (16), a parlamentar saiu em defesa dos vereadores e garantiu que o colegiado está avançando nas investigações sobre o contrato do estacionamento rotativo.
No início da semana, o prefeito disse ter a “sensação” de que a CPI não iria se aprofundar nas apurações e poderia encerrar os trabalhos sem resultados concretos. A declaração irritou a presidente da Câmara, que contestou a fala do gestor e assegurou que todas as oitivas foram realizadas. “A CPI da CS Mobi, de maneira nenhuma, vai terminar em pizza. Assim como a dos fios também não. Os vereadores estão empenhados em dar retorno à sociedade. Todos os envolvidos foram ouvidos e agora aguardamos o relatório final”, disse.
Paula ainda avaliou que Abilio não recebeu informações precisas sobre o andamento do processo. “De repente ele não está tendo a informação correta. O prefeito precisa saber desses trâmites antes de dar declarações que podem soar negativas, como se os vereadores não estivessem trabalhando”, rebateu.
A presidente também fez questão de afirmar que a falta de alinhamento não parte do Legislativo. “O prefeito tem voz ativa nas redes sociais, mas quando se posiciona dessa forma passa uma impressão ruim para a população. Estou aqui para dizer que a Câmara está trabalhando. A CPI vai entregar seu relatório final e nós temos outras CPIs em andamento”, reforçou.