terça-feira, 3 - fevereiro 2026 - 10:52



MUDANÇA DE LADO

Calil vê 'equívoco' em filiação de Vânia ao MDB e diz estar pronta para assumir prefeitura


Allan Mesquita / Da Redação
Reprodução
Reprodução

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), avalia que a vice-prefeita coronel Vânia fez uma escolha “equivocada” ao abandonar o Partido Novo para migrar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A chefe do Legislativo também disse estar pronta para assumir a Prefeitura de Cuiabá, caso o prefeito Abilio Brunini (PL) ou a vice-prefeita se afastem do cargo.

“A vice-prefeita estava num partido com viés de direita e agora ela vai para um partido, uma sigla, com viés de centro e esquerda. São escolhas. É a escolha da vice-prefeita Vânia. Eu desejo sucesso a ela nesse novo projeto político. Eu diria que é uma escolha ruim”, avaliou.

Paula Calil também comentou as especulações sobre uma eventual licença do prefeito Abilio Brunini (PL), que poderia se afastar do cargo para se dedicar ao projeto político da esposa, Samantha Iris (PL), nas eleições de 2026. Nesta segunda-feira (2), o chefe do Executivo disse que poderia rever a possibilidade de se afastar da prefeitura afirmando que se “depender dele, o MDB não assume o comando do município”.

Calil, por sua vez, evitou polemizar o assunto, mas disse estar “pronta” para assumir o comando do Palácio Alencastro se for necessário. “Não há nenhuma conversa formal sobre isso. São apenas especulações. Não sabemos se o prefeito vai se licenciar ou se a vice-prefeita será candidata em 2026. Mas, se houver essa situação, estou pronta para continuar servindo Cuiabá, seja na Câmara Municipal ou na Prefeitura”, afirmou.

 


Entre no nosso canal do Whatsapp e receba noticias em tempo real. Clique Aqui
+