quarta-feira, 23 - abril 2025 - 13:48

Polícias localizam suspeitos pela morte de adolescente em Cuiabá; padrasto está entre os envolvidos


Reprodução
Reprodução

Uma ação conjunta e rápida da Polícia Militar e da Polícia Civil resultou na identificação e prisão de três suspeitos envolvidos na morte da jovem Heloysa Maria de Alencastro Souza, na noite desta terça-feira (22), em Cuiabá. Um dos detidos é o padrasto da vítima.

A adolescente foi encontrada morta com as mãos e pernas amarradas, coberta por um lençol, dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa. De acordo com as investigações, o crime teve início após um roubo no bairro Morada do Ouro, onde criminosos invadiram uma residência, fizeram a família refém, roubaram um veículo modelo HB20 e sequestraram a jovem.

Com o apoio das imagens captadas pelas câmeras do programa Vigia Mais MT, equipes do Bope, do 10º e do 3º Batalhões da PM conseguiram rastrear o trajeto do veículo utilizado no crime até uma área de mata no bairro Ribeirão do Lipa. No local, apenas as placas do carro foram encontradas inicialmente.

Em buscas pela região, os policiais localizaram o corpo da adolescente em um poço. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a retirada do corpo.

Com novas informações sobre o paradeiro dos suspeitos, as equipes intensificaram o cerco na região. Dois indivíduos fugiram ao perceber a aproximação policial, mas um adolescente de 17 anos foi detido no local. Durante o interrogatório, ele revelou a participação de outras três pessoas, incluindo o padrasto da vítima.

Posteriormente, policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) localizaram o padrasto, além de um segundo jovem, de 18 anos. Um quarto suspeito ainda está sendo procurado.

Os detidos foram encaminhados à delegacia para o registro da ocorrência e demais providências legais.

+