- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 13 , JANEIRO 2026


ALLAN MESQUITA
Reportagem
Um homem de 25 anos e uma mulher de 31 anos foram detidos na madrugada deste domingo (4) após ameaçarem e agredirem funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na André Maggi, em Sinop (500 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Central Copom por volta das 1h35, após denúncia de confusão generalizada na unidade. Ao chegar ao local, os policiais encontraram equipes da Força Tática tentando conter o homem, que estava com os ânimos exaltados e passou a desferir socos e chutes contra profissionais da UPA que tentavam realizar sua medicação.
Conforme relato de uma enfermeira, a situação teve início quando o suspeito invadiu a sala de atendimento, fez ameaças verbais e tentou obrigá-la a medicá-lo. Um técnico de enfermagem que tentou orientar o paciente sobre o procedimento adequado acabou sendo agredido fisicamente. A equipe de segurança da unidade também tentou intervir, mas foi atacada com socos no rosto.
Durante a ocorrência, a esposa do suspeito também avançou contra policiais militares e seguranças da UPA, participando das agressões. Segundo a PM, ambos apresentavam visível estado de embriaguez e comportamento agressivo.
Cinco pessoas ficaram feridas durante a confusão, sendo quatro homens, de 31, 38, 41 e 45 anos, e uma mulher de 37 anos, todos funcionários ou seguranças da unidade. O homem detido apresentava ferimentos no braço provocados por cacos de vidro em sua residência, anteriores aos fatos, o que motivou a busca por atendimento médico, posteriormente recusado.
O caso foi registrado como ameaça, lesão corporal, resistência, desobediência e desacato, todos consumados, e encaminhado para as providências legais cabíveis.