- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 13 , JANEIRO 2026


A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (1º), uma estudante de Direito, de 20 anos, e o namorado dela, suspeitos de aplicar golpes virtuais em Tangará da Serra. De acordo com a investigação, mensagens encontradas em aparelhos eletrônicos apreendidos revelaram que o casal se passava por funcionários do banco Bradesco para enganar vítimas e obter acesso a contas bancárias. A ação foi realizada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos, autorizado pela Justiça.
Na casa do casal, os policiais encontraram seis celulares, um notebook, mais de nove chips de telefonia e uma quantia em dinheiro. Ainda segundo a investigação, a Justiça também autorizou a análise dos dispositivos apreendidos.
Os suspeitos enviavam links falsos se passando por representantes da Livelo, programa de pontos utilizado por diversos serviços financeiros, para ampliar o alcance dos golpes.
As últimas tentativas de estelionato foram identificadas poucas horas antes da chegada dos policiais, o que resultou na prisão em flagrante pelos crimes de estelionato qualificado, conforme o Artigo 171, parágrafo 2º-A, do Código Penal.