quarta-feira, 23 - julho 2025 - 13:01

Cattani defende Eduardo Bolsonaro e diz que senadora 'envergonha MT'


Reprodução
Reprodução

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) entrou em rota de colisão com a senadora Margareth Buzetti (PSD) após a parlamentar chamar o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) de “moleque” em entrevista à imprensa nesta terça-feira (22). Em resposta, Cattani gravou um vídeo nas redes sociais em que acusa a senadora de “envergonhar Mato Grosso” e de ser conivente com abusos cometidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“A senhora vem dizer que a luta do Eduardo é molecagem? Moleque é ver uma mulher ser condenada a 17 anos por pintar uma estátua”, disparou Cattani, em referência a penas aplicadas a manifestantes após os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Cattani também acusou os senadores de não tomarem atitudes concretas para barrar o que chamou de perseguições políticas. Para ele, Eduardo Bolsonaro é um dos poucos parlamentares que enfrenta o sistema “com coragem”.

“Produtores rurais estão com contas e bens bloqueados desde 2019 por se manifestarem. E a senhora [Buzetti] nunca fez nada para enfrentar os ministros do STF”, criticou.

Durante sua fala, Cattani ainda mencionou que chegou a apoiar algumas pautas da senadora, mas que se decepcionou com sua postura em relação ao ex-presidente e à atuação do Judiciário.

Na entrevista que gerou a reação, Buzetti afirmou que o filho “03” de Bolsonaro contribuiu para o isolamento internacional do Brasil durante o governo Trump, com reflexos nas tarifas impostas aos produtos brasileiros, e ainda responsabilizou sua atuação por parte dos problemas judiciais enfrentados por Bolsonaro. Apesar disso, ela também reconheceu que o STF tem cometido abusos e defendeu que os pedidos de impeachment contra ministros da Corte sejam analisados.

Cattani, no entanto, viu nas declarações um gesto de distanciamento do bolsonarismo e reforçou o discurso de perseguição. “Bolsonaro está com uma tornozeleira no pé por ter lutado pelos nossos direitos. E agora tentam dizer que a culpa é do filho dele? Não. A culpa é minha, é nossa, que deixamos isso acontecer”, afirmou.

Veja o vídeo:

+