- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 28 , JULHO 2025
Próximos na tabela de classificação, Ceará e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é um confronto direto por posições na parte intermediária da tabela.
Embalado pela vitória no Clássico-Rei contra o Fortaleza, o Ceará ocupa atualmente a 9ª colocação, com 18 pontos. Já o Corinthians, que vem de derrota em casa para o Red Bull Bragantino, aparece em 11º, com 16 pontos.
Dada a curta distância entre as equipes, o confronto desta quarta-feira pode significar uma importante mudança de posições no campeonato.
Ceará tem mudanças no ataque
O técnico Léo Condé terá desfalques importantes no setor ofensivo. Pedro Henrique e Pedro Raul receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fortaleza e cumprem suspensão automática.
Aylon deve ser o substituto de Pedro Raul, artilheiro do Vozão na temporada, com 12 gols. A vaga de Pedro Henrique está em disputa entre Bruno Tubarão e Guilherme, segundo adiantou o próprio treinador.
Corinthians sofre com desfalques
O técnico Dorival Júnior também terá problemas para escalar sua equipe. O ataque está bastante desfalcado: Memphis Depay e Ángel Romero estão suspensos, enquanto Yuri Alberto segue em fase de transição física.
Além do trio ofensivo, o Timão não contará com Ryan (desconforto estomacal), Hugo (desconforto na coxa direita) e Gustavo Henrique (controle de carga).
Em compensação, o Corinthians terá os retornos do zagueiro André Ramalho e dos volantes Breno Bidon e Maycon. Ramalho e Bidon cumpriram suspensão na rodada anterior, enquanto Maycon se recuperou de problema muscular.
Prováveis escalações
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho e Lucas Mugni; Galeano, Bruno Tubarão (Guilherme) e Aylon.
Técnico: Léo Condé.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Maycon, Raniele (Breno Bidon), Carrillo e Rodrigo Garro; Talles Magno e Gui Negão.
Técnico: Dorival Júnior.