sexta-feira, 4 - abril 2025 - 11:08

CEO do Santos comenta sobre permanência de Neymar


Reprodução
Reprodução

O retorno de Neymar ao Santos gerou grande repercussão, tanto no cenário esportivo brasileiro quanto na estrutura interna do clube. Em entrevista neste domingo (6), Pedro Martins, CEO do Santos, detalhou os bastidores da negociação e o desejo de prolongar a permanência do craque na Vila Belmiro.

Martins explicou que, após avaliar a viabilidade do retorno de Neymar, o clube precisou realizar uma “engenharia financeira” para equilibrar o salário de um jogador de seu porte. “Ele mesmo abriu mão de valores importantes para viabilizar esse movimento de retorno ao Santos”, revelou o dirigente. Segundo ele, os patrocinadores reconhecem o valor da imagem de Neymar e a conexão dele com o Santos, o que tem contribuído para novos contratos que ajudam a financiar sua permanência. “Estamos trabalhando para que o projeto Neymar seja financeiramente sustentável”, acrescentou Martins.

Em relação à permanência de Neymar, a diretoria do Santos estuda renovar seu contrato por mais um ano, até a Copa do Mundo de 2026. O atual vínculo do jogador vai até junho, mas ele já expressou interesse em estendê-lo. Martins ressaltou que o principal desafio já foi superado, que foi trazer Neymar de volta ao futebol brasileiro e ao clube que o revelou. “Essa decisão não foi financeira. O Neymar está perdendo dinheiro aqui. Ele voltou porque tem uma conexão verdadeira com o Santos e deseja fazer parte da reconstrução do clube”, afirmou o CEO.

Quanto ao futuro, Martins demonstrou otimismo, embora sem fazer promessas. “O mais importante é que Neymar, seu staff e as pessoas ao seu redor estão muito satisfeitos com a relação com o Santos. Esse é um grande indicativo de que podemos ter uma permanência, embora nada esteja oficialmente assinado. Com base nessa relação, sou otimista quanto ao futuro”, concluiu.

+