- CUIABÁ
- SÁBADO, 2 , AGOSTO 2025
Mais de 100 policiais participam das operações terrestres e aéreas para capturar os assaltantes da agência bancária de Brasnorte, a 540 km de Cuiabá. Equipes do GCCO, Polícia Civil, Bope, Ciopaer, Força Tática e outras unidades da Polícia Militar realizam buscas intensas e montaram dezenas de bloqueios na região.
Até o momento, a caminhonete Toyota Hilux prata, utilizada no roubo, foi localizada e apreendida. As investigações seguem em andamento, com informações importantes que podem ajudar na identificação e captura dos suspeitos.
O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, esclareceu que o roubo ocorrido em Brasnorte não se enquadra no chamado “novo cangaço”, que é caracterizado pelo domínio da cidade, uso de reféns como escudo e bloqueio de acesso a unidades policiais.
— Independentemente da forma de ação, em Mato Grosso a tolerância é zero para todas as modalidades de crime. Não mediremos esforços nas buscas até a localização e prisão dos criminosos — afirmou o secretário.
Roveri ressaltou ainda que as forças policiais do estado estão treinadas e equipadas com viaturas e armamentos adequados para responder com firmeza a qualquer ação criminosa, garantindo à sociedade a identificação e prisão dos envolvidos.