- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 28 , JULHO 2025
A influenciadora Clara Maia emocionou seus seguidores ao revelar, no último sábado (19/7), que precisou afastar seus dois pit-bulls, Titi e Tita, de casa. Em uma série de vídeos publicados nos stories do Instagram, Clara, que é mãe de dois meninos e está grávida de mais dois, explicou que os cães passaram a apresentar comportamentos considerados perigosos, o que motivou a difícil decisão.
— Já tentei começar esse vídeo algumas vezes e, sempre que tento, não consigo dar continuidade — disse, chorando. — Vocês perceberam que o Titi e a Tita não estão mais aqui em casa. Eles estão, de fato, em um hotel — afirmou.
Segundo Clara, o comportamento dos animais passou a representar risco para ela e sua família.
— De uns tempos pra cá, coisas perigosas vêm acontecendo. Acidentes, entre eles o que me fez romper o ligamento e perder líquido da gravidez. Eles começaram a apresentar comportamentos estranhos e perigosos. Tentamos entender o que estava acontecendo e buscar soluções — relatou.
Decisão difícil e pensada
A influenciadora contou que cogitou manter os cães em um canil separado dentro de casa, mas descartou a ideia por considerar que isso comprometeria o bem-estar dos animais.
— Não queria que eles vivessem presos, sendo que sempre foram livres conosco. Por isso, levamos para um hotel de confiança, onde eles já estiveram antes e gostam muito — explicou.
Clara ressaltou que a decisão teve como base a segurança de todos à sua volta:
— Não estava mais seguro. Eu não posso expor outras pessoas a possíveis acidentes com cachorros muito grandes e muito fortes. Essas fatalidades acontecem porque os sinais são ignorados. Não posso correr o risco de colocar ninguém em perigo, nem os bebês — afirmou.
“A coisa mais difícil que já fiz”
No fim do desabafo, Clara classificou o afastamento dos cães como uma das decisões mais dolorosas de sua vida:
— É a coisa mais difícil que já fiz. Está sendo muito ruim ficar longe deles. Mas quando a gente entra na vida adulta e assume responsabilidades, precisa fazer escolhas difíceis. Não posso colocar outras pessoas em risco — concluiu.
Ela também compartilhou uma foto dos dois pit-bulls e agradeceu o apoio dos seguidores:
— Obrigada por todas as mensagens de amor, carinho e conforto. Falar sobre uma dor tão viva é muito difícil. Às vezes, a vida nos impõe desafios que achamos que não vamos suportar. Mas encontro em Deus o consolo para tudo que não posso controlar. Vocês são fundamentais — escreveu.