- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 8 , SETEMBRO 2025
No Dia da Independência, grupos bolsonaristas se reuniram na Praça do Choppão, em Cuiabá, para participar da onda de manifestações nacionais que pedem anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O movimento começou por volta das 16h, reunindo apoiadores vestidos com as cores da bandeira brasileira e entoando frases como “fora, Xandão” e “anistia já”.
Além das camisetas verde e amarela, bandeiras dos Estados Unidos e de Israel também marcaram presença no ato. Um dos cartazes que mais chamou atenção comparava Alexandre de Moraes a um “cartão de crédito”, com referência à “Lei Magnitsky” e a imagem de Donald Trump.
Houve ainda protestos direcionados à OAB e encenações que retratavam ministros do STF, reforçando o tom crítico ao Judiciário.
Os atos fazem parte de uma estratégia nacional para pressionar pela absolvição dos acusados de participação nos ataques de 8 de janeiro de 2023. O STF deve finalizar, nos próximos dias, o julgamento de Bolsonaro e aliados envolvidos no caso.
Michelle Bolsonaro, por meio de mensagem transmitida aos presentes, agradeceu a participação popular e classificou a atuação do Supremo como injusta em relação ao ex-presidente.