segunda-feira, 18 - agosto 2025 - 15:07

Com filha de Riva na lista, MDB tem 8 na briga por 3 vagas


Reprodução
Reprodução

Filha caçula do ex-deputado José Geraldo Riva, a jovem empresária Jéssica Riva já desponta como um dos nomes mais competitivos do MDB na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições de 2026.

Jéssica deve entrar na corrida eleitoral como uma espécie de “sucessora política” da irmã, deputada Janaina Riva (MDB), que, após três mandatos consecutivos, irá disputar uma cadeira no Senado Federal.

Com a confirmação de que o MDB não deve formar federação com o Republicanos, o partido deverá lançar uma chapa própria com até oito candidatos para disputar, ao menos, três vagas no parlamento estadual. Entre os nomes cotados estão os deputados estaduais João José, que deve ser o principal “puxador” de votos da sigla — com expectativa de ultrapassar os 40 mil votos —, Thiago Silva e Juca do Guaraná.

Completam a lista o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Léo Bortolin; o ex-vereador de Sorriso, Leandro Damiani; o suplente de deputado estadual Silvano Amaral; o ex-prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat; além de Jéssica Riva, que chega com forte respaldo político e familiar.

A candidatura de Jéssica reforça a presença do clã Riva na política estadual, mantendo a tradição familiar e ampliando o espaço feminino no cenário eleitoral de 2026.

+