- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 12 , JANEIRO 2026


O Aeroporto Regional Adolino Bedin, em Sorriso, a 420 km ao norte de Cuiabá, passará por ampliação da pista para 2 mil metros, o que permitirá a operação de aviões cargueiros de grande porte. A obra integra um conjunto de investimentos voltados à ampliação da capacidade do terminal, em um município considerado polo do agronegócio em Mato Grosso.
Atualmente, a pista tem 1,7 mil metros. Com a ampliação, o aeroporto deverá ser adaptado para funcionar como terminal de cargas. A informação foi confirmada pelo prefeito Alei Fernandes (União), que destacou a intenção de transformar o local em um aeroporto cargueiro a partir do próximo ano.
Além da extensão da pista, o aeroporto inaugurado em 2016 recebeu recentemente melhorias na infraestrutura, como a construção de pátio de aeronaves, nova taxiway, acesso aos hangares e ampliação do estacionamento.
O município também trabalha para ampliar a malha aérea de passageiros. Segundo o prefeito, a Latam solicitou um voo direto entre Sorriso e Brasília. Já foi emitida ordem de serviço, em parceria com a Infraero, para a construção de um novo terminal de passageiros, com previsão de conclusão até o fim de 2027.
Atualmente, o aeroporto opera com um voo diário na rota Sorriso–Cuiabá.