domingo, 3 - agosto 2025 - 16:43

Comerciante aposta em ato pró-Bolsonaro para turbinar vendas em Cuiabá


IMG_9611
IMG_9611

Enquanto as pessoas se preparavam para participar do ato “Reaja Brasil” nesta domingo (3), em frente à Praça do Choppão, o vendedor Gean Roberto Júnior enxergava mais do que uma manifestação política: para ele, o momento era também uma oportunidade de negócios.

Apostando no movimento para alavancar as vendas, Gean chegou ao ponto de concentração ainda no início da tarde com seu estoque de camisetas e bandeiras nas cores verde e amarelo, quase todas estampadas com o rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Estamos aqui no ato da direita, em prol da liberdade, da Constituição, das coisas certas do Brasil. Estamos aqui na Fecutativa com 3, 4 mil pessoas, e as vendas estão boas. Graças a Deus, o pessoal está aderindo ao ato, muita gente passando, buzinando, comprando”, relatou Gean ao FatoAgora.

Os preços dos produtos variavam entre R$ 50, no caso das camisetas, e R$ 60 pelas bandeiras. Alguns itens estampam a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O “Reaja Brasil” ocorreu em diversas cidades brasileiras e teve como principal pauta a defesa de anistia para os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Os manifestantes também entoaram críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e pediram a saída do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de exibirem faixas com elogios ao governo dos Estados Unidos.

Mesmo sendo o principal nome celebrado no ato, o ex-presidente Jair Bolsonaro não participou presencialmente das manifestações. Ele segue cumprindo medidas cautelares determinadas pelo STF, como o uso de tornozeleira eletrônica e restrição de eventos públicos.

+