- CUIABÁ
- SEXTA-FEIRA, 11 , JULHO 2025
O atacante Robinho Jr, de 17 anos, fez sua estreia profissional pelo Santos na última quinta-feira (10), durante amistoso contra a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, pela Vitória Cup. Filho do ex-jogador Robinho, o jovem usou a tradicional camisa 7, número eternizado pelo pai na Vila Belmiro, e se destacou ao dar uma assistência na vitória por 3 a 1 do Peixe. O passe foi para o volante Diego Pituca, que marcou o terceiro gol santista e fechou o placar.
Cria das categorias de base do clube, Robinho Jr já havia sido relacionado anteriormente pela equipe principal. Em fevereiro deste ano, ele ficou no banco de reservas no confronto contra o Noroeste, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, mas não chegou a entrar em campo.
Em 2024, o jovem atacante assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos, válido até 2027. A multa rescisória foi fixada em R$ 297 milhões. Robinho Jr ganhou destaque na base ao conquistar o Campeonato Paulista Sub-17 em 2023, sendo um dos artilheiros da competição com nove gols, ao lado de Luca Meirelles.
Nesta temporada, ele disputou duas partidas e marcou um gol na Copa São Paulo de Futebol Júnior antes de ser promovido ao elenco principal. Ao chegar ao time profissional, foi “apadrinhado” por Neymar, que prometeu acompanhá-lo de perto, da mesma forma que foi cuidado por Robinho no início de sua carreira.
A estreia marca um novo capítulo para a família, com o filho tentando trilhar o mesmo caminho de sucesso do pai no clube que o revelou para o futebol mundial.