- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 22 , MAIO 2025
O Conselho de Orientação (Cori) do Corinthians irá avaliar, na próxima quinta-feira (29), a proposta apresentada pela Adidas para se tornar a nova fornecedora de material esportivo do clube. A análise acontecerá três dias após a votação do pedido de impeachment do presidente Augusto Melo, marcada para segunda-feira (26) no Conselho Deliberativo.
A proposta da marca alemã prevê um contrato de 10 anos no valor de aproximadamente R$ 1 bilhão. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Itatiaia.
O Cori, um dos principais órgãos fiscalizadores do clube, entende que é necessário tempo para examinar com cautela os contratos vigentes, em especial o acordo atual com a Nike, que inclui uma cláusula de renovação automática válida até 2029. A eventual ruptura com a fornecedora norte-americana pode acarretar uma disputa judicial e custos com a rescisão contratual.
A diretoria presidida por Augusto Melo considera a proposta da Adidas mais vantajosa, tanto do ponto de vista financeiro quanto em termos de visibilidade da marca. No entanto, para que o Corinthians avance nas negociações, será necessário um parecer favorável do Cori.
Composto por oito membros trienais e dez membros natos — incluindo figuras ligadas à oposição, como Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Mário Gobbi — o Cori tem protagonizado atritos com a atual gestão. Recentemente, o órgão recomendou a reprovação das contas referentes ao exercício de 2024, o que evidenciou o clima de tensão entre diretoria e conselheiros.
A decisão sobre a fornecedora de material esportivo é vista como estratégica para o futuro financeiro e institucional do clube e ocorre em um momento delicado da política corintiana.