- CUIABÁ
- SEGUNDA-FEIRA, 28 , JULHO 2025
Osmar Stabile, presidente interino do Corinthians, comentou nesta segunda-feira (21) sobre a situação do técnico Dorival Júnior no comando da equipe. Apesar das críticas da torcida nos últimos jogos, o dirigente garantiu a permanência do treinador e do diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado.
— O Dorival está garantido. Assim como está garantido o Fabinho Soldado. Não dá para prever o futuro. Futebol é resultado, eu não posso dizer o que vai acontecer daqui para frente — afirmou Stabile, em entrevista coletiva.
Apesar da declaração de confiança, Stabile ponderou que os resultados dentro de campo serão determinantes para a continuidade do trabalho.
— Estou como interino até o dia 9 [de agosto], mas estou observando tudo o que está acontecendo. O clube não está largado. Temos que confiar nas pessoas que ocupam os cargos e acompanhar de perto. O presidente está aqui para resolver. Ele não entra em campo, mas precisa cobrar e buscar resultados — completou.
Situação de Memphis Depay
Stabile também comentou sobre o episódio envolvendo Memphis Depay, que foi substituído no intervalo da partida contra o São Paulo, no último sábado (19), e não retornou ao banco de reservas para acompanhar o segundo tempo. O atacante permaneceu no vestiário, o que gerou especulações sobre um possível descontentamento.
O presidente minimizou o episódio e disse que o comportamento de Depay segue a cultura europeia do futebol.
— Segundo a tradição do futebol europeu, os jogadores não costumam voltar para o banco após serem substituídos. O importante é que ele esteve presente no vestiário ao fim da partida, junto com o elenco, e isso aconteceu — concluiu.