- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 25 , JUNHO 2026
O lateral cuiabano Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, revelou o desejo de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e destacou a saudade da culinária mato-grossense, especialmente do peixe preparado pela família, durante entrevista na noite desta quinta-feira (25), no lançamento do projeto Bom de Bola, Bom de Escola, no Mini Estádio João Faustino Lima, no bairro Praeirinho, em Cuiabá.
Revelado no futebol brasileiro como atacante de beirada, Rikelme contou que a transição para a lateral aconteceu por necessidade do elenco, ainda no período em que atuava no Cuiabá, e acabou se consolidando na nova função. Segundo ele, a mudança exigiu adaptação, mas também abriu portas na carreira.
“Sim, eu era ponta, aí fui para meia, aí cheguei no Cuiabá e estava faltando lateral. Aí os caras chegaram: você pode fazer lateral? Eu falei que sim. Às vezes eu ficava meio bravo, cheguei em casa, falei para o meu pai. Ele falou: vai, vai, vai que dá certo. Aí fui na conversa dele e hoje estou na lateral”, disse.
Mesmo atuando fora do país, o jogador afirma que mantém vivo o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira e acredita que pode chegar ao grupo em um futuro ciclo de Copa do Mundo.
“A Seleção Brasileira está em falta. Eu acredito que um dia vou chegar lá na Seleção e, se Deus quiser, em 2030 eu posso disputar uma Copa do Mundo”, projetou.
Saudade de casa e da culinária cuiabana
Além da carreira, Rikelme também falou sobre a rotina nos Emirados Árabes Unidos e o que mais sente falta do Brasil. O jogador destacou que a adaptação à culinária local não foi fácil, principalmente por conta do excesso de temperos fortes.
“Eu sinto falta do peixe. Toda vez que venho de férias pra cá eu passo na casa da minha avó e falo: vó, tô chegando, já faz aquele peixinho frito que eu gosto”, contou.
Sobre a alimentação no país onde atua, ele afirmou que precisou se adaptar, mas admitiu preferência pela comida brasileira. “Não gosto muito não, porque é muito apimentado. Lá é mais apimentado e eu não gosto de muita pimenta”, disse.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram