- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 24 , ABRIL 2025
Marco Antônio Luz de Amorim, de 33 anos, natural de Cuiabá, relembrou com emoção o encontro que teve com o papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, ao comentar a morte do líder católico nesta segunda-feira (21). Em entrevista, o fiel manifestou pesar pela perda e revelou seu desejo de, no futuro, reencontrar-se com o novo representante da Igreja Católica.
A confissão com Francisco foi um momento marcante em sua vida. Marco foi um dos cinco jovens sorteados entre cerca de 300 mil inscritos para participar do evento religioso. Entre os selecionados estavam três brasileiros, uma italiana e uma venezuelana. O ato aconteceu em um dos pontos mais simbólicos do Rio de Janeiro: o parque Quinta da Boa Vista.
Marco contou que, na época do encontro com o papa, cursava direito e sonhava em se tornar juiz, objetivo que conseguiu alcançar. “Eu estudava direito na época, tinha o sonho de ser juiz e consegui realizar esse sonho. Eu entrego tudo na minha vida para Deus, ele é quem escolhe o que é melhor pra mim”, disse à TV Centro América.
Francisco faleceu enquanto se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões, após um período de internação que durou cerca de 40 dias. Ele esteve à frente do Vaticano por 12 anos, sendo conhecido por sua postura carismática e próxima aos fiéis.