- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 27 , NOVEMBRO 2025


no intestino ao justificar sua ausência na votação do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil, aprovada pela Câmara Federal nesta semana. A ausência do parlamentar, assim como a de outros dois representantes da bancada mato-grossense, foi alvo de questionamentos de eleitores e da opinião pública.
Em vídeo divulgado, Barbudo relatou que foi diagnosticado após sentir fortes dores em Brasília. Encaminhado a São José do Rio Preto (SP), ele passou por exames e por uma cirurgia de emergência no Dia dos Pais para retirada do tumor, que causava obstrução intestinal. Desde então, iniciou tratamento com quimioterapia.
“Infelizmente, não posso comparecer às sessões porque a imunidade baixa e há risco de infecções que podem complicar o tratamento. Mas estou me recuperando bem, sem efeitos colaterais até agora”, disse.
O parlamentar agradeceu o apoio da família e dos eleitores, reforçou sua fé na cura e disse estar ansioso para retomar as atividades no Congresso.
Na votação que aprovou a isenção do IR, além de Barbudo, também estiveram ausentes os deputados Juarez Costa (MDB) e José Medeiros (PL).
Ver essa foto no Instagram