segunda-feira, 8 - dezembro 2025 - 10:09

'Descontrolado' persegue S10 e tenta matar motorista em Paranatinga


Espingarda – Freepick
Espingarda – Freepick

Um homem de 28 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (8), por volta de 00h05, após perseguir e efetuar disparos contra o motorista de uma caminhonete S10, em Paranatinga (373 km de Cuiabá). O caso é investigado como tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e condução de veículo sob efeito de álcool.

De acordo com a Polícia Militar, populares acionaram a guarnição informando que o condutor de uma Hilux azul estava atirando contra o motorista da S10 preta. Minutos depois, enquanto atendiam outras ligações, os policiais viram os dois veículos se aproximando em alta velocidade em frente à unidade da PM.

O motorista da S10 pediu socorro imediatamente, relatando que estava sendo perseguido e alvejado. Já o condutor da Hilux desobedeceu à ordem de parada e fugiu. A PM iniciou buscas e localizou o suspeito trafegando pela MT-130, sentido Paranatinga.

Ao ser abordado, o homem apresentava sinais claros de embriaguez, como desequilíbrio, fala arrastada, odor alcoólico e olhos vermelhos. No veículo foram encontradas quatro munições calibre 12 e cinco munições calibre .380 deflagradas, além de uma munição intacta calibre 12. Nas proximidades da abordagem, os policiais localizaram também uma pistola calibre .380 e uma espingarda calibre 12.

O suspeito confessou ter efetuado os disparos, mas não revelou o motivo da tentativa de homicídio. Ele afirmou que as armas eram registradas em seu nome.

Diante da gravidade do caso e do risco de fuga, conforme a Súmula Vinculante 11, o suspeito foi algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paranatinga, onde permanece à disposição da Justiça.

+