- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 24 , JULHO 2025
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (União), defendeu a manutenção do grupo político que reelegeu o governador Mauro Mendes (União) em 2022, mas reconheceu que a união será difícil de repetir em 2026, diante de projetos distintos de aliados.
“Temos até março ou abril do ano que vem para muita conversa. O grupo que faz parte da base do governador Mauro Mendes tem que se manter unido para a eleição de 2026”, afirmou.
No último pleito, Mauro venceu a reeleição com apoio da coligação “Mato Grosso Avançando, Sua Vida Melhorando”, que reuniu União Brasil, Republicanos, PL, MDB, PSDB/Cidadania, PSB, Podemos e PROS. Hoje, no entanto, os partidos já se movimentam separadamente.
Mauro deve disputar o Senado, enquanto o União Brasil cogita lançar Jayme Campos ao governo. Já o Republicanos aposta no vice-governador Otaviano Pivetta, e o PL trabalha a candidatura do senador Wellington Fagundes.
Dilmar vem articulando nos bastidores para manter diálogo com os aliados. “Tenho conversado com Republicanos, PSDB, PSB, MDB e dentro do União Brasil. Precisamos encontrar equilíbrio, primeiro pensando na maioria, depois no Senado e nas proporcionais”, disse.