- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 15 , JANEIRO 2026


Duas presas fugiram da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, na madrugada deste domingo (17). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), as fugitivas são consideradas de alta periculosidade.
As mulheres foram identificadas como Angélica Saraiva de Sá, de 34 anos, conhecida como “Angeliquinha”, e Jessica Leal da Silva, de 36 anos, conhecida como “Arlequina”. Angélica é chefe criminosa no norte do estado, condenada a mais de 250 anos de prisão, e responde por homicídio, tráfico de drogas e envolvimento em organização criminosa. Já Jessica é chefe criminosa na região de Juína e é acusada de tráfico de drogas.
A Sejus informou que uma investigação interna foi iniciada pela Corregedoria Geral e pela Inteligência da instituição para apurar as circunstâncias da fuga. O Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) está prestando apoio na segurança da unidade.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa ajudar na localização das fugitivas seja enviada de forma anônima e sigilosa para o disque denúncia pelo número 197.