quarta-feira, 7 - janeiro 2026 - 17:15

Dupla que matou vendedor de ouro em Poconé comprou carro de luxo com R$ 90 mil


Reprodução
Reprodução

Criminosos acusados de assassinar o vendedor de ouro Hamilton Mota dos Santos, em Poconé (a 105 km de Cuiabá), usaram o dinheiro obtido com a venda do ouro roubado da vítima para compra de um carro de luxo, avaliado em R$ 90 mil. Os dois foram presos nesta terça-feira (26), durante a Operação Ouro de Sangue.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que, antes de matar a vítima, os suspeitos reviraram o imóvel e subtraíram uma grande quantidade de ouro que era mantida na residência. No horário aproximado do crime, um Jeep Compass foi visto nas proximidades da casa e, em seguida, deixou o município em direção à rodovia MT-060.

Durante o trajeto, os ocupantes do veículo pararam em um estabelecimento de compra e venda de ouro, em Nossa Senhora do Livramento, onde comercializaram o metal roubado, produto do crime.

A Polícia Civil também apurou que o veículo de luxo havia sido adquirido na manhã do próprio dia do assassinato, apesar de os suspeitos não possuírem recursos financeiros compatíveis. Eles informaram ao vendedor que buscariam o dinheiro em Poconé. Posteriormente, a análise de transferências bancárias confirmou que os valores obtidos com a venda do ouro foram usados para quitar o pagamento do carro.

O crime

Hamilton foi encontrado morto dentro da própria residência no dia 2 de janeiro, em um banheiro nos fundos do imóvel. O corpo apresentava cortes no pescoço e estava parcialmente coberto com terra e panos. No local, os policiais encontraram vestígios de sangue em diversos cômodos, além de sinais de que os autores tentaram limpar a cena do crime para apagar provas.

+