- CUIABÁ
- QUINTA-FEIRA, 2 , OUTUBRO 2025
Diante de um vice-prefeito Tião da Zaeli (PL), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse que “é difícil para o homem ouvir uma mulher” e afirmou sofrer violência política desde a campanha eleitoral. O desabafo foi feito na tribuna da Câmara Municipal, na última quinta-feira (22), durante um evento em homenagem ao Mês da Mulher.
“A violência política vai existir. Você vai sentir isso. Eu já sinto desde quando era candidata. A gente sente, né, Célia? Não adianta. A gente sente. É difícil para o homem ouvir uma mulher. É difícil para o homem entender que a mulher é sábia também. Que a mulher sabe e que a mulher é capaz”, declarou Moretti.
A fala ocorreu em meio a um desentendimento com o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL). Segundo informações de bastidores, Zaeli estaria insatisfeito por não ter espaço na gestão e teria cobrado o cumprimento de acordos eleitorais.
Moretti, contudo, disse que irá manter a postura firme, inclusive apoiando outras mulheres que enfrentem a mesma situação. “Vereadora, o que a senhora precisar eu estou à disposição. Não como prefeito também, claro, mas como mulher, como cidadã, apoiando a sua caminhada aqui na Câmara, que eu tenho certeza que é uma caminhada árdua, tanto quanto a minha na Prefeitura”, afirmou.
Veja o vídeo: