quinta-feira, 12 - fevereiro 2026 - 08:59



VEJA VÍDEO

Em resort de Trump, Eduardo Bolsonaro pede apoio de MT a Flávio; 'vocês terão um parceiro que não trata o agro como fascista'


Allan Mesquita / Da Redação
Reprodução
Reprodução

O ex-deputado federal cassado Eduardo Bolsonaro (PL) pediu apoio da direita de Mato Grosso à candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República, durante um evento de gala da comunidade latina em Mar-a-Lago, resort de luxo do presidente americano, Donald Trump, na Flórida, nesta quarta-feira (11).

A  manifestação ocorreu após o ex-parlamentar, que se autoexiliou nos Estados Unidos, ser abordado pelo produtor rural de Mato Grosso. No vídeo, Xuxu manifestou apoio à família Bolsonaro e afirmou que a direita mato-grossense está “à disposição” do projeto político.

“Estamos vendo uma grande ação dos Estados Unidos para ajudar a trazer mais paz para o mundo, liberdade. Essa questão da Venezuela traz esperança para o Brasil. Eduardo, inicialmente quero desejar muita saúde para o seu pai. Sou um grande fã dele, trabalhei com ele, conheço o ser humano que é o Jair Messias Bolsonaro. E agora nós estamos dando mais um grande passo, que é o projeto Flávio Bolsonaro. Então, estamos à disposição. Qual o recado para a direita do Mato Grosso do Brasil?”, disse.

Em resposta, Eduardo afirma que o irmão “não vai tratar o agro como fascista” e convocou mobilização política em torno do projeto bolsonarista para 2026.

“Quero agradecer o apoio de todos vocês. Flávio está indo muito bem, não só nas pesquisas, mas andando no meio do corpo também. Então, nosso muito obrigado. Vocês vão ter um parceiro que não vai tratar o agro como fascista, que vai saber se posicionar da maneira correta quando estiver terrorista, matando bebê, incendiando mulher viva do outro lado do mundo, em Israel”, disse.

A gravação ocorreu em um evento, voltado à comunidade latina e realizado no resort que funciona como base política e social de Trump, reuniu empresários e lideranças alinhadas ao conservadorismo. Eduardo está nos Estados Unidos há cerca de um ano e tem intensificado agendas internacionais com o objetivo de consolidar alianças políticas e ampliar a visibilidade da possível candidatura de Flávio.

No vídeo, o ex-deputado também pediu mobilização eleitoral da direita em todos os níveis. “Isso inclui não só presidente, mas também apoiar senadores de direita, deputados federais e estaduais. Cada um fazendo sua parte”, declarou.

A participação no evento em Mar-a-Lago ocorre em meio ao tour internacional da família Bolsonaro, que busca fortalecer laços com lideranças conservadoras no exterior e impulsionar a pré-campanha de Flávio Bolsonaro para 2026.

Veja o vídeo:


Entre no nosso canal do Whatsapp e receba noticias em tempo real. Clique Aqui
+