- CUIABÁ
- TERÇA-FEIRA, 12 , AGOSTO 2025
Após 9 anos, o ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou nesta sexta-feira (8) deixou o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), sigla comandada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, em Mato Grosso. A decisão foi divulgada em suas redes sociais em uma foto ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O ex-gestor poderá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições de 2026.
Em publicação, Emanuel agradeceu aos aliados e à trajetória construída no MDB, citando nomes como os deputados federais Baleia Rossi e Isnaldo Bulhões, o ex-deputado federal Carlos Bezerra, a ex-secretária de Agricultura Familiar Teté Bezerra, ao histórico militante do MDB, Totó Parente e ao advogado Francisco Faiad, que comanda o MDB em Cuiabá.
“Foram anos marcados por lutas intensas e conquistas memoráveis na luta por uma Cuiabá e um Mato Grosso mais justos, humanos e igualitários. Saio com a alma serena, grato por tudo o que vivemos e com certeza de que plantei sementes de fé, trabalho e esperança”, afirmou.
O prefeito disse que a mudança de partido simboliza o início de um novo ciclo político e destacou que pretende atuar com foco na humanização das políticas públicas e no desenvolvimento social.
“Não adianta sermos um Estado rico e um povo pobre. O Estado vai bem quando o povo está bem. O desenvolvimento econômico tem que ser a base do desenvolvimento humano e social”, declarou.