sexta-feira, 21 - fevereiro 2025 - 00:11

Emanuel não teme prisão e diz que não pode ser comparado a Silval e Riva


2c1489a9-7d30-4140-b198-6de67905ae1c
2c1489a9-7d30-4140-b198-6de67905ae1c

O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que jamais poderá ser comparado ao ex-governadores Silval Barbosa e José Geraldo Riva, ambos envolvidos em escândalos de corrupção em Mato Grosso. Para o programa Roda de Entrevista (TV Mais) na noite desta quinta-feira (20), o ex-gestor disse que possui uma trajetória política “ilibada” e não teme ser preso por conta de investigações por suspeita de corrupção.

“Não aceito hipótese alguma ser comparado a esse nível de políticos, até porque eu não tenho nada que pesa contra mim. Não respondo nenhum processo criminal, entendeu? Não tenho nada e todas aquelas ações contra a minha gestão estão caindo uma a uma, prova aí de um grande circo, né? De uma grande armação para tentar me atingir, me destruir a minha vida pública”, declarou, reafirmando sua confiança em sua inocência.

Silval Barbosa, ex-governador de Mato Grosso (2011-2014), foi preso em 2017, após ser investigado por um esquema de desvio de recursos públicos e pagamento de propinas durante seu mandato. Já José Geraldo Riva, ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, também esteve no centro de investigações por fraudes e corrupção, tendo sido preso em 2015. Ambos foram condenados por envolvimento em crimes relacionados à corrupção no estado.

Inclusive, Emanuel foi citado na delação de Silval, por conta do escândalo do vídeo onde aparece colocando maços de dinheiro no bolso do paletó quando era deputado. Na época, o ex-governador revelou que o dinheiro era de propina paga por ele aos parlamentares para que aprovassem as propostas do governo. Na época estavam em andamentos obras para a Copa do Mundo de 2014.

No entanto, o ex-gestor afirmou que é necessário saber separar o “joio do trigo”.

“Moro há 30 anos na mesma casa, tenho a mesma renda. O meu patrimônio é o mesmo de quando eu era deputado e hoje depois de 8 anos de prefeito da capital, e a minha renda é totalmente compatível, viu, certo, com aquilo que eu ganho declarado no meu imposto de renda”, afirmou, destacando que sua vida é marcada pela estabilidade e pela clareza em relação à sua situação patrimonial.

Veja o vídeo:

 

+