- CUIABÁ
- QUARTA-FEIRA, 4 , FEVEREIRO 2026
O dono de uma distribuidora de Cáceres (220 km de Cuiabá) foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (4) durante a Operação Entreposto, deflagrada pela Polícia Civil para desarticular a rede logística de facções criminosas no município. Durante as buscas no estabelecimento, o suspeito tentou se desfazer de uma arma de fogo, jogando-a em um lago nos fundos do imóvel, que foi recuperada pelos policiais.
Além da arma, foram apreendidas munições e porções de drogas prontas para venda, comprovando o envolvimento do homem com o tráfico. Segundo o delegado Mauro Apoitia, coordenador da operação, a ação visa retirar do comércio e da circulação integrantes e apoiadores das facções criminosas.
“A Polícia Civil tem atuado firmemente no enfrentamento às facções criminosas. Enquanto houver crimes graves em Cáceres, especialmente homicídios, todos que possuem vínculos com facções serão identificados e responsabilizados pelos atos praticados”, afirmou o delegado.
A operação contou com apoio das equipes da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Canilfron e Perícia Oficial (Politec). Segundo a corporação, a ação faz parte do planejamento estratégico da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que intensifica o combate às facções criminosas em todo o Estado.
A Polícia Civil reforçou que a colaboração da população é fundamental para o sucesso das investigações. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 197 ou diretamente nas unidades da corporação, permitindo a identificação de pontos de apoio, rotas e integrantes de organizações criminosas.
Veja o vídeo: